Hamilton diz que não teme chegada de Russell na Mercedes
Mercedes está prestes a anunciar a chegada de George Russell e Lewis Hamilton acredita que o jovem piloto tem tudo para se dar bem no time.
Por Sérgio Siverly em 03/09, às 14h05

Lewis Hamilton já deve saber que George Russell está chegando para ser seu companheiro de equipe na Mercedes porque já está falando em tom de boas-vindas com o compatriota.

🗣”Eu honestamente acho que ele será bom. Acho que o George é um piloto incrivelmente talentoso, com certeza. Eu diria que o único ponto positivo da semana passada foi a volta de classificação dele, foi incrível”, disse Hamilton ao site RaceFans.

🗣”Acho que ele é humilde, que tem uma boa abordagem. Naturalmente, sendo britânico, imagino que ajuda na comunicação”.



Entretanto, o heptacampeão deixou claro o seu apoio ao atual companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

🗣”No momento, naturalmente, tenho que ser super-apoiador do companheiro de equipe que tenho agora, então é por isso que sempre apóio Valtteri, porque temos trabalho a fazer. Nenhum de nós pode vencer o campeonato de equipes sozinho, temos que fazer isso coletivamente”.

🗣“Acho que ele é um dos membros do futuro do esporte. Acho que ele está mostrando uma direção incrível até agora e tenho certeza que vai continuar a crescer, então onde melhor fazer isso do que em uma grande equipe como esta ou para qualquer equipe que ele vá”.



Hamilton também deixou claro que não teme ter Russell ao seu lado na Mercedes.

🗣”Corri contra alguns pilotos incríveis como companheiros de equipe. No meu ano de estreia, estive ao lado do Fernando. Eu realmente não sinto que tenho nada a provar. Estou em um lugar diferente na minha vida. Estou animado para ver os jovens passando - não é que eu queira perder para um jovem, naturalmente, mas estou animado para ver a progressão do esporte. Sou fã do esporte no final do dia”.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022