Decisão sobre companheiro de equipe de Hamilton já foi tomada
Toto Wolff confirmou que já sabe quem será o piloto companheiro de Hamilton na Mercedes em 2022
Por Sérgio Siverly em 30/08, às 13h16

Toto Wolff confirmou que já decidiu quem será o companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes a partir do ano que vem.

99,9% do paddock da F1 acredita que George Russell já está preparando o espaço no guarda-roupa para a coleção da Mercedes de 2022, enquanto Valtteri Bottas estaria definindo o seu futuro entre dois times: Alfa Romeo ou Williams, sendo que a Alfa, neste momento, parece ser o caminho favorito para o finlandês.

Neste fim de semana em Spa, Wolff disse que, internamente, ele já sabe quem será o escolhido para a próxima temporada.



🗣"Sim. Se tivesse sido uma decisão fácil, teríamos tomado mais cedo, pois sabemos o que temos com Valtteri e sabemos o que temos com George, e ambos merecem ser cuidados da melhor maneira possível, pois ambos fazem parte da família e nós os consideramos muito”, disse Wolff.

🗣“Então, há prós e contras em qualquer escalação de pilotos, mas no final não existe uma decisão perfeita. Precisamos apenas administrar bem a situação com o piloto que não vai estar em um Mercedes no próximo ano e garantir que haja um futuro interessante e, por outro lado, administrar a situação internamente como sempre fizemos com Nico [Rosberg] e com George”.

Acredita-se que Wolff está trabalhando para garantir que Bottas tenha uma vaga no grid antes de fazer o anúncio oficial da troca. A data ideal para o anúncio da contratação do finlandês pela Alfa, caso seja esse realmente o seu futuro, seria na semana do GP da Itália.



De qualquer forma, parece apenas questão de algumas semanas para termos os anúncios oficiais.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022