RUSSELL CULPA GROSJEAN por 1° ABANDONO da WILLIAMS
Jovem piloto disse que Romain Grosjean foi o culpado pelo acidente que causou a sua saída do GP de Singapura.
Por Sérgio Siverly em 22/09, às 17h32

George Russell culpou Romain Grosjean por seu abandono no Grande Prêmio de Singapura deste domingo.

Os pilotos estavam disputando posição quando Grosjean tentou colocar seu VF-19 ao lado de Russell na curva 8 tocando no pneu traseiro esquerdo da Williams. O contato arremessou o FW42 contra a parede, enquanto o francês permaneceu na prova chegando em 11°.

🗣"Eu não deveria me surpreender.” Disse Russell, irritado, pelo rádio, ao sair do carro.



Os dois conversaram após a corrida, mas Russell não se impressionou com a atitude de seu rival.

🗣“Ele disse que eu não deixei espaço para ele e que estava prensado contra a parede antes de me bater e eu disse que não foi isso que aconteceu porque eu consegui assistir o vídeo.”

🗣"É uma pena que isso tenha arruinado a minha corrida e não a dele também.”



O incidente foi revisado pelos comissários, mas nenhuma ação adicional foi considerada necessária. Russell aceitou o ataque agressivo de Grosjean, mas insistiu que o piloto da Haas deveria ter desistido na saída da curva, dada a vantagem do britânico.

🗣"Romain tinha o direito de esticar por dentro, no ápice da curva, estávamos lado a lado, mas eu tinha o lado de dentro e na saída, estava bem à frente com metade do carro. Quando é assim, quem está por dentro tem o direito de pegar a linha de corrida e é o trabalho do cara do lado de fora conceder a curva.”

🗣"E eu realmente não sei o que ele estava tentando fazer porque mesmo que ele se comprometesse um pouco mais, ele ainda não seria capaz de me ultrapassar.”



Desnecessário dizer que Grosjean discordou da opinião de Russell.

🗣"Estávamos lado a lado e, em seguida, George acelerou mais cedo e eu estava à esquerda, então não havia muito espaço para ir mais à esquerda, obviamente há uma parede ali.”

🗣"O que eu acho é que ele perdeu a traseira ao sair da curva e tocou na minha frente. É muito difícil ultrapassar neste circuito e quando você sabe que há um carro na entrada da curva ao seu lado, sabe que ele fará a curva do lado de fora.”



🗣“Eu fiz a mesma coisa com outros pilotos e tudo ocorreu bem. Eu preciso ver as imagens, obviamente, George não está feliz, mas acho que não tinha muito mais espaço para ir mais à esquerda".

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024