HAMILTON acredita que a FERRARI está MAIS FAMINTA
Pentacampeão mundial disse que queria correr riscos no GP de Singapura, mas a Mercedes não.
Por Sérgio Siverly em 22/09, às 16h27

Lewis Hamilton disse que a Mercedes deve se esforçar para acabar com a série de vitórias da Ferrari.

O atual pentacampeão mundial terminou seu fim de semana no Grande Prêmio de Singapura com um quarto lugar atrás de Sebastian Vettel, Charles Leclerc e Max Verstappen, uma derrota que Hamilton atribuiu à questionável estratégia da equipe alemã em Marina Bay.

Hamilton revelou que havia sugerido uma estratégia de undercut na reunião matinal da Mercedes. Em retrospectiva, ele acredita que a estratégia teria dado certo, insistindo que a Mercedes perdeu uma vitória fácil.



🗣"Eu sabia que deveríamos ter ido para o undercut. Eu disse na reunião da manhã que devíamos correr o risco, mas o time não quis. Perdemos juntos como equipe, todos tomamos a porrada. Acho que é doloroso para nós porque claramente poderíamos ter vencido facilmente hoje". Disse o piloto britânico para a Sky F1,

Questionado sobre o que a Mercedes precisa fazer para manter sua liderança confortável nos dois campeonatos, Hamilton ofereceu uma resposta muito direta.

🗣"Parece que eles estão mais famintos [Ferrari] no momento, então temos que acelerar. Temos a capacidade, temos a equipe. Ainda somos a melhor equipe, precisamos parar de nos arrastar e seguir em frente".



🗣"Vamos conversar e voltar a lutar na próxima corrida."

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024