BINOTTO explica como VETTEL VOLTOU à FRENTE de LEC
Diretor da Scuderia disse que o tetracampeão surpreendeu à todos com sua volta após a parada nos boxes.
Por Sérgio Siverly em 22/09, às 15h29

O diretor da Ferrari, Mattia Binotto, explicou porque a equipe optou por chamar Sebastian Vettel mais cedo para sua troca de pneus durante o Grande Prêmio de Singapura deste domingo.

Como as primeiras voltas foram particularmente lentas, a decisão permitiu que Vettel ultrapassasse seu companheiro de equipe Charles Leclerc. Binotto disse que a equipe foi forçada a parar Vettel na volta 14 para se proteger de uma tentativa de undercut de Max Verstappen.

🗣"Quando paramos o Sebastian, Verstappen estava pronto para entrar nos boxes, então tivemos que proteger a posição. Foi a melhor chance que tivemos para ultrapassar Hamilton.” Disse Binotto à Sky Sports F1 após a corrida.



🗣“Foi o momento certo para parar o Sebastian, sem dúvidas. Quando ele saiu, andou muito bem com os pneus novos. Corridas são assim e foi dessa forma que ele terminou na frente do Charles".

Binotto acrescentou que, nas circunstâncias, era impossível dar a Leclerc a opção de parar primeiro.

🗣"Não podíamos parar o Charles antes. Se você está liderando a corrida, não vai parar primeiro, mas acabou sendo a janela certa para Seb."



Binotto disse que falou com o empresário de Leclerc, Nicolas Todt, sobre as escolhas da equipe durante a corrida.

🗣"Eu disse a ele que sei que Charles está irritado e frustrado, o que é positivo - se você é um piloto, essa é a atitude certa, mas ele precisa enxergar a perspectiva da equipe na corrida.”

🗣“No momento em que ele entender isso, tenho certeza de que verá porque decidimos por essa estratégia. É importante para mim que ele esteja feliz também. Estou feliz pelo time. É uma dobradinha, mas, obviamente, para ele é uma vitória perdida, mas tenho certeza de que ele vencerá mais corrridas no futuro".


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024