Sebastian VETTEL VENCE o GP de SINGAPURA
Tetracampeão voltou a vencer uma corrida após um intervalo de mais de um ano sem vitórias na categoria.
Por Sérgio Siverly em 22/09, às 11h24

Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio de Singapura em Marina Bay terminando seus dias sem vitórias na F1.

Na largada, Charles Leclerc largou muito bem e manteve a liderança, Sebastian Vettel também teve uma boa saída e pressionou Lewis Hamilton durante todo o primeiro setor, mas o pentacampeão conseguiu se defender.

Atrás do grid, Daniel Ricciardo tocou com George Russell e o piloto da Williams teve a asa dianteira danificada, tendo que ir aos boxes para trocá-la.

Ainda na primeira volta, Nico Hulkenberg tentou ultrapassar Carlos Sainz na curva 5 e acabou tocando o piloto da McLaren. Os dois tiveram pneus furados e tiveram que ir aos pits.

Os líderes ficaram cuidando dos pneus durante as primeiras 15 voltas quando a Ferrari pediu para Charles Leclerc aumentar o seu ritmo para construir vantagem para sua parada para troca de pneus.

Na volta 20, Sebastian Vettel e Max Verstappen pararam para colocar pneus duros. Vettel voltou à frente de Nico Hulkenberg - que já tinha parado para trocar pneus - e Verstappen atrás do piloto da Renault.

Na volta seguinte, foi a vez de Charles Leclerc parar colocando pneus duros e o monegasco voltou atrás do companheiro de equipe. Já Hamilton e Bottas permaneceram na pista.



Na volta 23, Valtteri Bottas parou para seus pneus duros e voltou atrás de Max Verstappen. Na volta 25, Vettel, Leclerc e Verstappen chegaram em Lance Stroll, Daniel Ricciardo, Pierre Gasly e Antonio Giovinazzi que ainda não tinham parado.

Na volta seguinte, a Mercedes pediu para Bottas diminuir o seu ritmo para que Hamilton pudesse parar e voltar à sua frente. Na volta 26, Hamilton parou. Pela 29, Vettel tinha passado Ricciardo e Leclerc, Stroll.

Nas seguintes, Vettel passou Gasly e Giovinazzi para assumir a liderança da prova. Na 32, Verstappen passou Gasly e Leclerc, Giovinazzi. Na seguinte, Verstappen passou Giovinazzi e Hamilton, Ricciardo. Na 34, Ricciardo tentou ultrapassar Giovinazzi e os dois se tocaram causando um furo no pneu traseiro direito do australiano.

Na volta 36, Grosjean e Russell se tocaram e o britânico foi parar no muro, causando um Safety Car. Nico Hulkenberg aproveitou o momento para colocar pneus médios, assim como Carlos Sainz e Antonio Giovinazzi.

Na relargada, todos conseguiram manter suas posições até Hulkenberg ultrapassar. O canadense acabou tendo um furo pneu dianteiro esquerdo.após bater no muro na curva 17.

Na volta 43, a Racing Point de Sergio Pérez teve um problema mecânico e abandonou causando mais um período de Safety Car. A relargada foi de tirar o fôlego no meio do pelotão com Gasly, Hulkenberg e Grosjean ganhando posições.

Na volta 50, Daniil Kvyat tentou ultrapassar Kimi Raikkonen e os dois se tocaram, com Raikkonen quebrando a sua suspensão e abandonando a prova causando o terceiro Safety Car da noite.



Na relargada, Hulkenberg comunicou pelo rádio que estava com um problema em sua Renault, mas tudo foi resolvido.

No final, a Ferrari conseguiu a sua primeira dobradinha no circuito de rua de Marina Bay e a primeira na temporada.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024