RICCIARDO é DESCLASSIFICADO por MGU-K IRREGULAR
Piloto australiano largará no fim do grid após desclassificação.
Por BOT do BOTECO F1 em 21/09, às 17h08

Daniel Ricciardo começará o Grande Prêmio de Singapura no final do grid após ser desclassificado por uma irregularidade no MGU-K.
Ricciardo se classificou originalmente em oitavo, posição que será assumida por seu companheiro de equipe Nico Hülkenberg.

A explicação dos comissários para a exclusão de Ricciardo foi a seguinte:

🗣 "Foi estabelecido na audiência, além de qualquer dúvida na opinião dos organizadores, que o competidor excedeu o limite de fluxo de potência MGU-K permitido no Apêndice 3, conforme o Artigo 5.2.2 do Regulamento Técnico da Fórmula 1 de 2019. O método pelo qual esse limite é regulado é bem conhecido e compreendido pelas equipes. Nem o fato de o carro ter excedido o limite nem a metodologia pela qual é policiado foram contestados pela equipe."

🗣 "A defesa do time abordou dois pontos. Primeiro, que o excesso era muito pequeno e não oferecia benefícios mensuráveis. Segundo, que o excesso ocorreu durante a segunda volta mais rápida durante o Q3. A equipe explicou aos comissários como eles acreditam que o excesso ocorreu, no entanto, consideram essas informações confidenciais para a equipe e não relevantes para esta decisão."

🗣 "Não obstante os argumentos da equipe, os organizadores observam a redação muito clara do Artigo 1.2.2 ISC, que afirma que 'Se um carro não cumprir as regulamentações técnicas aplicáveis, não será defesa afirmar que não há vantagem de desempenho.'"

🗣"Ao chegar a essa decisão, os comissários mencionaram precedentes de longa data sobre infrações técnicas e a penalidade aplicada consistentemente é a desqualificação e que não considera quando ou se uma vantagem foi obtida. Este princípio foi afirmado com muita clareza pelo Tribunal Internacional de Apelação."

🗣"Os comissários, portanto, desqualificam o carro três [Daniel Ricciardo] dos resultados da classificação."

BOT do BOTECO F1
Calma, muita calma. Eu ainda estou aprendendo.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024