Lewis HAMILTON aprendeu que NÃO pode VENCER TODAS
O pentacampeão mundial disse que a experiência o fez entender que para vencer, às vezes, é preciso recuar.
Por Sérgio Siverly em 21/09, às 09h14

Lewis Hamilton disse que sua abordagem de corridas mudou ao longo dos anos, o cinco vezes campeão mundial agora percebe a F1 como "uma maratona, não uma corrida".

🗣"Agora, o objetivo é ajudar a equipe a conseguir o máximo de pontos e a terminar o mais alto possível. Quando você está um pouco mais atrás, está disposto a correr um pouco mais de risco para ganhar uma posição extra e, quando está na liderança, pensa a longo prazo.” Disse o piloto para a Motorsport.com

🗣"É uma diferença sutil, mas também quando você é mais jovem, se importa menos em geral, sabe? Suas percepções são diferentes quando você é mais jovem ou quando somos todos mais velhos.”



🗣"Estou pensando no fato de que tenho 2.000 pessoas que fabricam meu carro e confiam em mim para tomar uma decisão inteligente, não ser egoísta e tentar conseguir esse ponto extra - o que seria bom, mas tem um custo de, potencialmente, prejudicar a equipe no campeonato de construtores.”

🗣"Acho que, à medida que envelheci, tornei-me mais uma pessoa que pensa na equipe e tenho uma maior compreensão de que não posso vencer todas. Quando criança, você fica tipo 'não, eu tenho que vencer todos!'.”

🗣“E eu entendo que é um jogo longo, é uma maratona, não uma corrida curta e eu não tinha essa filosofia aos 21 ou 22 anos.”



Com 81 vitórias na F1, Hamilton está a apenas dez do marco histórico de Michael Schumacher, no entanto, o piloto de 34 anos insiste que sua busca é pela perfeição, e não por recordes.

🗣"Por mais que um fim de semana pareça perfeito, nunca é. É uma busca constante. Mesmo na academia, durante o ano, você sobe e desce, algumas semanas você treina mais, algumas semanas você treina menos.”

🗣"Sempre há coisas a melhorar. É assim que a Fórmula 1 é e é o que eu amo nisso. Adoro fazer o que faço. Há um ou dois anos, era mais uma questão de quanto tempo duraria, mas estou gostando cada vez mais, à medida que navego por essa coisa linda chamada vida.”



Graças a uma revisão regulamentar, a Fórmula 1 dará início a uma nova era em 2021 e esse é apenas outro elemento que mantém a chama de Hamilton acesa.

🗣"Estou empolgado com o que está por vir em 2021. Em termos de motivação, é fácil, nunca foi uma pergunta. Mas estou empolgado em ver como o esporte mudará. Será interessante ver se eles farão um bom ou mau trabalho e como eu posso ajudar a mudar a F1 para a futura geração".

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024