Charles LECLERC fecha treino como o MAIS RÁPIDO
Monegasco deu esperança aos fãs da Ferrari com um bom desempenho no último treino livre em Singapura.
Por Sérgio Siverly em 21/09, às 08h20

Charles Leclerc colocou a Ferrari no topo do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Singapura, liderando Lewis Hamilton por dois décimos.

Com sua segunda tentativa de pneus macios, Leclerc marcou 1:38.192, o mais rápido visto até agora neste fim de semana. Hamilton, que usava pneus médios no início da sessão, acabou rodando na curva 2, mas sem maiores problemas, sendo mais rápido que Leclerc no setor 2.

Os companheiros de equipe ficaram a seis décimos abaixo de Leclerc no terceiro e quarto lugar. Surpreendentemente, a ameaça da Red Bull não se concretizou, Alex Albon o mais rápido dos dois pilotos, a mais de um segundo atrás.



Max Verstappen não conseguiu melhorar seu melhor tempo de ontem e descreveu sua única volta voadora como “muito ruim” depois de ficar em sexto lugar. Os dois pilotos da McLaren ficaram à frente das Renault com Nico Hulkenberg superando novamente o companheiro de equipe Daniel Ricciardo.

Daniil Kvyat não conseguiu marcar tempo depois que sua unidade de potência teve uma falha, terminando assim, a sua sessão. O companheiro de equipe Pierre Gasly ficou em 12º atrás de Lance Stroll.

Sergio Perez andou bem no carro atualizado da Racing Point no início da sessão. No entanto, bateu na parede na curva 21, danificou a roda e deixou detritos na pista, o que forçou uma bandeira vermelha.



A Williams continuou mostrando um ritmo encorajador nas mãos de George Russell. Ele estabeleceu o 15º tempo, colocando-se à frente da Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e dos dois pilotos da Haas.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024