HAMILTON diz que Robert KUBICA é uma INSPIRAÇÃO
Pentacampeão elogiou a força de vontade e o desempenho de Robert Kubica em seu retorno à F1.
Por Sérgio Siverly em 21/09, às 07h46

Lewis Hamilton expressou sua grande admiração por Robert Kubica depois que o piloto polonês anunciou sua saída da Williams e, provavelmente da F1, no final da temporada.

O retorno de Kubica ao esporte, oito anos depois do grave acidente em 2011, não foi como muitos fãs esperavam com apenas um ponto marcado até agora.

Mas a fraca temporada não diminuiu o enorme respeito de Hamilton pelo piloto polonês.



🗣"Conheço o Robert, provavelmente, há mais tempo porque começamos a correr juntos no kart. Robert é um dos pilotos mais talentosos contra os quais competi. Vi o talento que ele tinha.”

🗣"O que é notável é a força e determinação que ele demonstrou, principalmente pelo acidente que teve. Poucas pessoas podem vir dessas circunstâncias e voltar ao esporte e se apresentar contra outros que não tiveram a mesma situação que ele."

🗣"Acho que foi ótimo tê-lo de volta, definitivamente, não é o mesmo cenário de quando ele estava em uma equipe mais competitiva, mas ele se saiu muito bem este ano."



🗣"Precisamos dos melhores talentos do esporte e precisamos deles o mais alto possível, criando parte do show."

Kubica sentado na mesa da conferência de imprensa junto com Hamilton, Daniel Ricciardo, Lando Norris e Romain Grosjean, pediu discretamente a seus colegas que “pulassem as palavras sobre ele”, mas mais elogios surgiram.

Grosjean seguiu o elogio de Hamilton ao piloto da Williams, insistindo que Kubica é uma inspiração para quem enfrenta ou luta contra as adversidades.



🗣"Ele é uma inspiração para quem teve uma experiência ruim. A primeira vez que falei com Robert foi em 2009 em Abu Dhabi, eu acho. Deveríamos ser companheiros de equipe em 2010 - na Lotus - e eu estava muito ansioso por isso.”

🗣“Não aconteceu, mas no ano seguinte, trabalhei com ele como piloto de testes quando sofreu o acidente. O jeito que ele voltou...Voltar ao nível mais alto e lutar do jeito que ele lutou é muito impressionante".

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024