GROSJEAN teve IDEIA de TESTAR DOIS CARROS em 2019
A Haas fez uma experiência com dois carros diferentes para tentar encontrar os problemas no VF-19.
Por Sérgio Siverly em 20/09, às 16h45

Kevin Magnussen disse que Romain Grosjean ajudou a Haas a entender os problemas com o VF-19, convencendo-os a remover uma de suas atualizações.

A Haas reintroduziu seu pacote aerodinâmico com especificação de Melbourne no carro de Grosjean no Grande Prêmio da Áustria depois que o piloto francês disse que não estava satisfeito com a atualização introduzida no Grande Prêmio da Espanha.

Enquanto a Haas anteriormente culpava os problemas dos pneus por seu fraco ritmo de corrida, Magnussen disse que remover suas atualizações "provou que também há um problema aerodinâmico" com o carro.



🗣"O Romain vem dizendo desde o início, depois que guiou o segundo carro em Barcelona que não gostou da sensação das atualizações. Enquanto eu estava menos preocupado, não me importei com a sensação, mas não tinha certeza se era mais rápido ou não.” Explicou Magnussen.

🗣“Vimos no túnel de vento os números sugerindo que era mais rápido. Mas então, quando Romain voltou ao conjunto da primeira corrida, ele se classificou na minha frente em duas corridas.”

🗣“E agora, nas duas últimas provas, estivemos na mesma especificação e eu fui o mais rápido. Então, ele certamente não teve uma desvantagem quando estava na antiga especificação. Portanto, foi uma experiência interessante. Nós aprendemos algo com isso."



Magnussen disse que teria preferido dirigir o carro com a especificação antiga no lugar de Grosjean.

🗣"Se eu pudesse voltar, provavelmente iria querer o antigo. Essa especificação parecia mais consistente e mais fácil de guiar.”

A equipe se beneficiou da visão geral dos problemas encontrados, disse Magnussen.



🗣"Você aprende o tempo todo, especialmente nos momentos difíceis, há muito o que aprender, porque você está realmente tentando entender as coisas. Quando as coisas estão indo bem, você analisa mais detalhadamente os pequenos detalhes para tentar reuni-los de maneira perfeita.”

🗣“Quando tudo está indo bem, você só pode ganhar com os pequenos detalhes. Considerando que, quando você está em uma situação como essa, precisa dar um passo atrás e olhar para o cenário todo. E às vezes também é bom procurar em lugares que você normalmente não está procurando."

O modelo híbrido - que é o resultado de testar dois carros diferentes na temporada - estreia no Grande Prêmio da Rússia.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024