A Ferrari seguiu uma tendência do paddock em seu novo bico para o Grande Prêmio de Singapura.
O novo bico do SF90 incorpora uma seção abaixo da carenagem que foi apelidada como “capa”. O primeiro time a usar o desenho foi a Mercedes no Grande Prêmio da Espanha de 2017.
Outros times, como a Racing Point, adotaram a solução no começo deste ano. Sebastian Vettel espera que o design comprove a eficiência mostrada no túnel de vento e simulador.
🗣“No papel, sabemos o que esperar e tomara que seja o mesmo na pista. Seria legal se nos desse ainda mais desempenho na prática do que na teoria, mas acho que se funcionar, se sentirmos a melhora no carro para que possamos extrair mais desempenho, nos sentirmos mais confortáveis, já terá sido um sucesso.”
🗣“Sabemos que será difícil. É uma pista com máxima pressão aerodinâmica. A última vez que tivemos num circuito como esse foi na Hungria e não fomos competitivos. Então, veremos onde estaremos.”