LECLERC não se vê como PRIMEIRO piloto da FERRARI
Monegasco disse que, apesar de mostrar melhor desempenho durante a temporada, não acredita ser o número 1.
Por Sérgio Siverly em 20/09, às 10h28

Charles Leclerc disse que não se sente como o piloto número um da Ferrari, apesar de ter vencido as duas últimas corridas e estar à frente de Sebastian Vettel no campeonato mundial de pilotos.

🗣“Acho que, como um todo - não sei se parece diferente para quem está de fora - as coisas estão bem balanceadas aqui dentro. Tivemos situações no passado, onde eu ajudei o Sebastian, outras na qual o Seb me ajudou e acho que é assim que devemos continuar trabalhando.”

🗣“O time está fazendo tudo para seu benefício e acho que isso é o mais importante. Estamos aqui para ter o melhor desempenho que pudermos e estou muito feliz com o jeito que o time está no momento.”



Os esforços corporativos da Scuderia não foram tão bem sucedidos assim em Monza. Durante a classificação, Vettel deu o benefício do vácuo para Leclerc, mas não recebeu o favor de volta no final da sessão quando apenas dois carros conseguiram abrir suas voltas mais rápidas.

Leclerc disse que a situação não afetou o seu relacionamento com Vettel.

🗣“Não acho que mudou. Claro que após o sábado, existiam dúvidas sobre o que eu tinha feito, mas eu me expliquei e desde então, tudo está bem.”



Leclerc acredita que tem mais a ganhar ao colocar os interesses do time à frente dos seus.

🗣“Trabalhar para a equipe sempre gera recompensas porque o time também está fazendo tudo pela gente. Claro que se você tem um piloto que é egoísta e só olha para ele, você precisa olhar um pouco mais para si.”

🗣“Mas acredito que é só questão de achar o equilíbrio.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024