GROSJEAN foi peça IMPORTANTE para EVOLUÇÃO do VF19
Guenther Steiner disse que manter o piloto francês no time era importante para o carro do ano que vem.
Por Sérgio Siverly em 19/09, às 19h14

O diretor da Haas, Guenther Steiner, disse que a equipe americana não assinou com Nico Hulkenberg porque ficou relutante em introduzir um novo elemento no time que já sofre com os problemas do VF-19.

A falta de consistência do modelo atual tem frustrado a Haas que, comparada à temporada passada, na qual foi quinta colocada no campeonato de construtores, está bem abaixo do que poderia entregar.

Esse foi o motivo pelo qual o time escolheu manter seus pilotos. Steiner explicou a necessidade do time em preservar a constância devido aos seus problemas com o chassis.



🗣“Foi uma decisão difícil, você sabe, porque os dois são pilotos muito bons e espero que o Nico permaneça na F1. Eu gosto dele e ele é um bom piloto, mas decidimos permanecer com o Romain.”

🗣“Ele está com o time por quatro anos, sabemos de seus momentos ruins e bons. Sabemos que quando ele está num bom dia, é um piloto muito bom. Ele conhece o time muito bem.”

🗣“A principal razão é que o nosso carro não tem o desempenho que queremos, algo que não tem nenhuma ligação com os pilotos que temos no momento. Somos bem conscientes de que o problema é o carro.”



🗣“Agora não sei se mudar o piloto nos ajudaria a melhorar. Poderia ou não porque o novo cara não saberia de onde começamos. O Romain foi muito importante para entendermos o porque estamos errando com o carro.”

🗣“Ele ajudou demais e não queríamos ter mais incertezas ou riscos.”

Steiner também deixou claro que, enquanto conversas com Hulkenberg existiram, nenhuma proposta formal foi enviada para o alemão.

🗣“Nós decidimos pelo Romain, mas não sei se o Nico teria vindo. Nós conversamos, mas nunca fizemos uma proposta formal. Então, não sei se ele teria aceitado ou não, isso você precisa perguntar para ele.”


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024