HAAS mantém Romain GROSJEAN e MAGNUSSEN para 2020
Pilotos continuam na equipe americana que preferiu estabilidade para a próxima temporada.
Por Sérgio Siverly em 19/09, às 09h56

A dupla de pilotos da Haas será a mesma em 2020, pois a equipe americana manterá os serviços de Romain Grosjean e Kevin Magnussen pela quarta temporada consecutiva.

Enquanto o contrato de Magnussen para o ano que vem já estava assinado, muitos esperavam que Grosjean não permanecesse no time pelo interesse público do diretor da Haas, Guenther Steiner, em Nico Hulkenberg.

🗣“A experiência é uma das características mais requisitadas pela Haas e ter Romain Grosjean e Kevin Magnussen correndo pelo time em 2020 é a continuidade de uma dupla que oferece uma sólida plataforma para continuarmos com nosso crescimento.” Disse Steiner.



🗣“O entendimento que eles têm de como trabalhamos como um time e nosso conhecimento do que os dois podem fazer atrás do volante, nos dá uma válida continuidade e uma forte fundação para continuarmos construindo o nosso time.”

🗣“Temos tido um ano difícil com a inconsistência no desempenho do VF-19, mas nossa habilidade combinada com experiência nos ajudará a aprender, melhorar e seguir em frente como uma unidade em 2020.”

Grosjean, atualmente, está em sua oitava temporada completa na F1, tendo conquistado 10 pódios - todos conquistados com a Lotus entre 2012 e 2015 - em 157 largadas.



🗣“Sempre disse que meu desejo era permanecer com a Haas e continuar a construir a equipe. Estou aqui desde o início e vi o trabalho que o Gene Haas e o Guenther Steiner tiveram para tornar o time competitivo.” Disse o piloto de 33 anos.

🗣“Estou, naturalmente, muito feliz em continuar sendo parte disso. Terminar em quinto lugar no campeonato de construtores na temporada passada, sendo que era apenas o terceiro ano do time na competição, foi muito especial.”

🗣“Tivemos nossos desafios nesta temporada, mas usaremos a experiência do ano passado e deste para seguir em frente em 2020. Estou feliz por trabalhar com o Kevin e toda a equipe, continuando juntos com nossa jornada.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024