LECLERC está PREPARADO para ser CAMPEÃO MUNDIAL
Diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, elogiou a evolução de Charles Leclerc durante a temporada.
Por Sérgio Siverly em 17/09, às 19h14

O diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, elogiou Charles Leclerc dizendo que o monegasco teve uma grande evolução como piloto nesta temporada.

🗣“O Charles evoluiu demais desde o começo do ano e ainda está evoluindo. O que é impressionante é que ele estourou em todas as áreas que faz um piloto ser bem sucedido, seja atrás do volante ou da forma como interage com o time.” Mekies contou para a Auto-Hebdo.

🗣“Em termos de pura velocidade, notamos neste ano que o seu progresso aumentava a cada duas ou três corridas em média. Foi esse o tempo que ele levou para entender o carro e o que precisava.”



🗣“Ele me lembra do Sebastian quando ele começou na Toro Rosso. Tem a mesma explosão.”

Seja dentro ou fora do cockpit, Leclerc demonstra calma, confiança e determinação, algo que comprova a força psicológica do jovem de 21 anos.

🗣“A concentração é uma de suas maiores forças. Você só precisa ouvi-lo pelo rádio uma vez para se convencer disso. O Charles tem um psicológico muito forte e uma capacidade natural de resistir à qualquer tipo de pressão, mas sobre tudo isso, estão as suas qualidades humanas.”



Sem surpresa, Mekies considera Leclerc como um potencial futuro campeão mundial.

🗣“Não existem limites para o Charles. Se pudéssemos colocá-lo numa posição em que pudesse disputar o título nesta temporada, ele estaria no páreo.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024