Curva do CRASHGATE deve deixar de EXISTIR
A curva ficou famosa pelo incidente envolvendo o piloto brasileiro, Nelson Piquet Jr.
Por Sérgio Siverly em 16/09, às 15h39

O circuito de rua de Marina Bay em Singapura pode ser alterado para corridas futuras devido a um plano de construção na cidade.

A mudança acontecerá entre as curvas 16 e 19, pois a arquibancada temporária será demolida para a construção de uma nova estrutura que deverá ser inaugurada em 2025 de acordo com o The Straits Times.

Dessa forma, à partir de 2022, o traçado deve cortar as curvas 16, 17, 18 e 19 indo direto para a 20, o que significa que a curva do “Crashgate”, 17, deve ser removida do circuito.



O então piloto da Renault, Nelson Piquet Jr, deliberadamente, bateu na curva durante a corrida para causar um período de Safety Car que acabou entregando a liderança da prova para o companheiro de equipe, Fernando Alonso.

O espanhol venceu a corrida, mas as circunstâncias da vitória foram descobertas no ano seguinte quando o comentarista da Tv Globo, Reginaldo Leme, reportou o caso durante o Grande Prêmio da Bélgica.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024