DIFICULDADE de VETTEL é TÉCNICA e não MENTAL
Juan Pablo Montoya acredita que Sebastian Vettel está enfrentando problemas técnicos e não psicológicos.
Por Sérgio Siverly em 15/09, às 10h40

O ex-piloto de F1, Juan Pablo Montoya, não acredita que os problemas enfrentados por Sebastian Vettel são mentais, mas sim, técnicos.

🗣“Eu não acho que seja algo mental. É mais alguma coisa técnica. Acho que ele não gosta de algo no carro ou nos pneus deste ano. O Leclerc tem mais capacidade de se adaptar.” Disse o colombiano para a Autosport Magazine.

🗣“Vettel tem que sofrer para ser tão rápido quanto o outro cara e não está confortável, assim, comete erros.”



🗣“Tudo depende de entendimento, ter alguém do seu lado que seja capaz de descobrir o que está acontecendo. Ele precisará abaixar a cabeça com o time e trabalhar como nunca antes.”

🗣“A única solução é trabalhar pesado e fazer algo diferente do que está fazendo agora.”

Montoya disse que entende a situação de Vettel, pois teve uma experiência similar quando estava na McLaren. As características do MP4-20 e MP4-21 o forçaram a repensar aspectos do seu estilo de pilotagem.



🗣“Eu tive que mudar a forma como freava o carro e ele começou a fazer coisas bem diferentes do que eu estava acostumado, mas mudar a sua forma de guiar é muito complicado.”

🗣“Se você mudar a forma como guia o carro, ainda pode ser rápido, mas, provavelmente, não tão rápido quanto era. Vettel terá que se adaptar em alguns quesitos, mas aprender a ser rápido de outra forma é muito difícil.”

🗣“Ele deve estar acostumado a trabalhar de uma maneira que não está mais funcionando.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024