BOM DESEMPENHO em MONZA aliviou PRESSÃO da RENAULT
Alain Prost disse que o resultado do GP da Itália ajudou a tirar uma forte pressão do time francês.
Por Sérgio Siverly em 14/09, às 11h28

O conselheiro da Renault, Alain Prost, disse que o sucesso do time em Monza ajudou a aliviar a pressão que só crescia na equipe nos últimos meses.

🗣“Tivemos algumas corridas onde perdemos muitos pontos, grandes oportunidades, como em Mônaco e Spa - o ritmo era bom, mas perdemos tudo na largada. Quando você tem esses tipos de corrida e problemas, começa a ganhar mais pressão.” Disse o tetracampeão mundial para Motorsport.com

Prost admitiu que o time não conseguiu entregar a potência que precisava em seu motor no início da temporada e só agora está alcançando os seus rivais.



🗣“A potência não estava no nível que pensamos que poderia no começo do ano. Sabíamos que não conseguiríamos alcançar os três primeiros de qualquer forma. Na questão do motor, provamos que estamos muito, muito melhores, com uma grande melhora.”

🗣“Nunca escondemos que estávamos atrás. Conseguir desempenho e confiabilidade ao mesmo tempo é realmente excepcional. Já no chassis, ainda precisamos trabalhar pesado.”

Prost pontuou que a Renault ainda está em fase de construção após a compra da Lotus.



🗣“No final do dia, ainda estamos tentando construir o time. Você tem um objetivo e se não está perto dele, coloca mais pressão, o que não é muito bom.”

Para as últimas sete corridas de 2019, Prost prevê que o desempenho da Renault será dependente das pistas.

🗣“Existem algumas corridas que são melhores para a gente. Pouca pressão aerodinâmica é melhor para nós, com certeza, quando o motor é importante. Não sabemos sobre provas como Singapura e Monza.”

🗣“Veremos onde estaremos e o que poderemos fazer.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024