Organizadores confirmam corrida de classificação em São Paulo
Terceiro evento teste da F1 acontecerá em São Paulo em novembro.
Por Sérgio Siverly em 17/08, às 11h32

Os organizadores do GP São Paulo confirmaram nesta terça-feira (17/08), que o evento no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, receberá a “sprint qualifying” da F1.

A categoria está testando um novo formato de final de semana, que realoca a classificação para a sexta-feira para realizar uma classificação em formato de corrida no sábado para definir o grid de largada para a prova no domingo.

O primeiro teste do novo formato foi realizado na Inglaterra, o próximo será na Itália e o terceiro no Brasil.

Ontem, 16/08, o governador de São Paulo, João Dória Jr, confirmou que a corrida será realizada com 100% do público que deverá apresentar testes negativos de Covid-19 e comprovante das duas doses de vacinação. O evento também confirmou a obrigatoriedade do uso de máscaras, bem como a medição da temperatura de todos que acessarem o autódromo nos três dias.

🎙”Quero mencionar também que com o avanço da vacinação na capital de São Paulo no estado de São Paulo, um novo lote de ingressos para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será liberado a partir do dia 27 de agosto, tornando possível a ocupação de até 100% das arquibancadas do autódromo de Interlagos”, disse o governador.

🎙”Mas destaco desde já, inclusive aos torcedores e apaixonados pela Fórmula 1 que vierem assistir, que vierem a comparecer no autódromo de Interlagos, será obrigatório o uso de máscara para os treinos e para o sprint race e para a corrida no domingo”, completou.

A corrida de classificação no sábado terá 24 voltas.

O novo lote de ingressos estará disponível a partir de 27 de agosto ao meio-dia. O pré-cadastro para preferência de compra já pode ser feito através do site oficial: f1saopaulo.com.br/fila-de-espera.

É preciso lembrar que a data ainda pode mudar para o fim de semana seguinte (12,13 e 14), mas nada ainda foi publicado pela F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022