F1 pode ter MINI-CORRIDAS aos SÁBADOS em 2020
Por Sérgio Siverly em 14/09/2019, às 09h16

remove_red_eye  1911
Categoria deve testar alguns formatos diferentes na temporada que vem, incluindo, mini-corridas.
Um plano para experimentar novos formatos de fim de semana de corridas durante a temporada de 2020 da F1 está sendo considerado pelos times. A proposta precisa do apoio unânime do grid para ser implementada. Os times reagiram positivamente à ideia de testar novos formatos em três etapas das 22 corridas do calendário de 2020. O diretor da Ferrari, Mattia Binotto, contou à La Gazzetta dello Sport na semana passada que as equipes concordaram com o plano de testar uma série de mini-corridas no sábado para determinar a ordem da classificação.
As mini-corridas são, apenas, uma opção de várias sendo consideradas. Outras incluem ter um grid totalmente invertido ou mesmo no estilo da Fórmula 2. Os times estão simulando os vários formatos possíveis para ajudar a decidir o que será testado no ano que vem. O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, disse no mês passado que quer aproveitar-se da estabilidade no regulamento técnico na próxima temporada para avaliar possíveis mudanças no regulamento esportivo. 🗣“O formato básico das corridas é bom, mas será que uma corrida mais curta seria interessante ou alguma variação na classificação ser mais interessante? Acho que os times são à favor de variar um pouco o sábado para vermos se podemos encontrar um formato melhor.”

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia