MAX diz que LARGADAS RUINS são CAUSADAS pelo MOTOR
Holandês disse que a Honda está trabalhando numa solução para as fracas largadas da Red Bull em 2019.
Por Sérgio Siverly em 11/09, às 16h23

Max Verstappen admitiu que suas fracas largadas têm sido um padrão em 2019 e acredita que o problema esteja nas características do motor Honda.

A excessiva rolagem das rodas tem aparecido frequentemente no RB15 nesta temporada e Verstappen disse que sempre seguiu o procedimento de largada da mesma forma.

🗣“Temos um certo procedimento que precisa ser o mais firme possível. Tenho feito a mesma coisa há quatro anos pela Red Bull, mas estamos enfrentando problemas para manter a roda firme no asfalto.”



🗣“Existe até uma diferença com cada motor. Então, é sempre um mistério se dará certo ou não. Neste ano, deu errado em algumas vezes, sabemos bem no que precisamos trabalhar. No momento, não conseguimos encontrar firmeza ainda.”

Verstappen diz que a Red Bull e a Honda trabalham para resolver o problema que é mais dependente da unidade de potência do que do procedimento em si.

🗣“Olhando para a temporada como um todo, éramos o segundo melhor time em largadas no ano passado. Então, não acho que nos tornamos incapazes de largar bem de repente. O procedimento com a embreagem é o mesmo.”



🗣“Estamos falando de milímetros, é realmente preciso, mas apesar disso, é sempre incerto como o motor lidará com o seu pedido. Às vezes rola um atraso ou vice versa. O quão agressiva a embreagem é também pode ser controlado pelo time.”

🗣“Só preciso me focar em seguir o mesmo procedimento todas as vezes, mas você sempre depende do conjunto.”

Verstappen acredita que levará um certo tempo para a Honda resolver as inconsistências com o procedimento de largada.

🗣“Você pode tentar várias configurações durante os testes e, atualmente, a Honda está trabalhando nisso. Eles conseguem ver as coisas que precisam melhorar, mas leva tempo porque depende das características do motor.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024