Acidente de HUBERT passa por INVESTIGAÇÃO da FIA
Entidade confirmou que trabalha para entender as causas do acidente que vitimou o piloto francês em Spa.
Por Sérgio Siverly em 11/09, às 12h17

A FIA confirmou que a investigação oficial sobre o acidente que vitimou Anthoine Hubert está acontecendo.

🗣“A investigação está acontecendo. A FIA ao lado de nosso departamento técnico, nosso departamento de segurança e todos os departamentos internos da FIA começaram a investigação imediatamente após o acidente.” Disse o diretor de corridas da FIA, Michael Masi, para o site RaceFans.

🗣“A FIA, ao lado do RACB - Royal Automobile Club of Belgium - trabalharão juntos com as autoridades e a investigação continuará.”



Enquanto não existe um risco zero no automobilismo, Masi ressaltou o trabalho incansável da FIA na busca por melhorar a segurança.

🗣“A segurança sempre está evoluindo. Quando tecnologias diferentes tornaram-se disponíveis, assim como diferentes materiais, a segurança sempre será um processo em evolução. É algo que nunca acabará, na minha opinião.”

🗣“Eu já disse antes e vou repetir: A segurança é um dos pilares centrais da FIA, parte do motivo da entidade existir. É algo que não acabará. Continuaremos pesquisando, analisando e otimizando tudo da melhor forma que pudermos.”

Anthoine Hubert foi velado na última terça-feira (10/09) na França.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024