Será que a LUA-DE-MEL entre VETTEL/LECLERC ACABOU?
Comportamento de Leclerc durante a classificação do GP da Itália pode ter azedado o clima em Maranello.
Por Sérgio Siverly em 10/09, às 11h14

O diretor da Scuderia Ferrari, Mattia Binotto, deu uma mensagem de rádio incomum para Charles Leclerc logo após sua vitória no Grande Prêmio da Itália.

Enquanto Leclerc celebrava a sua vitória na frente do público em Monza, Binotto disse que “hoje, você foi perdoado” para seu piloto via rádio. Binotto foi perguntado o que ele quis dizer durante a conferência de imprensa da Ferrari envolvendo ele, Leclerc e Sebastian Vettel.

🗣“‘Oggi sei perdonato’ - significa que independentemente do que aconteceu nos últimos dias entre a gente - é algo que permanecerá entre nós três - ao menos hoje ele fez um bom trabalho.” Disse Binotto.



🗣“É para mim, uma forma de dizer para ele que, hoje ao menos, estamos felizes com o trabalho que ele fez.”

Enquanto Binotto estava na defensiva para elaborar o motivo pelo qual Leclerc precisava ser “perdoado”, Vettel tinha expressado sua insatisfação com a pilotagem do companheiro de equipe durante a classificação no sábado.

Vettel tinha dado a Leclerc o benefício do vácuo em sua primeira tentativa no Q3 e o monegasco, supostamente, deveria devolver o favor na volta seguinte. Entretanto, Vettel ultrapassou Leclerc pouco depois dos dois saírem dos pits e Leclerc não ultrapassou o companheiro de equipe até o fim da volta de aquecimento, o que impediu que os dois abrissem uma volta rápida no final da classificação.

Vettel se classificou em quarto, enquanto Leclerc assumiu a pole position. Após a corrida, Leclerc disse que Vettel tinha sido extremamente azarado na classificação. Pode ser que após o final de semana em Monza, a lua-de-mel entre Leclerc, Vettel e a Ferrari tenha chegado ao fim.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024