RICCIARDO saúda engenheiros da RENAULT após MONZA
O piloto australiano disse que os colaboradores em Viry podem tomar champagne para celebrar o GP da Itália.
Por Sérgio Siverly em 09/09, às 18h07

Daniel Ricciardo disse que o melhor resultado da Renault na temporada até aqui em Monza mostra o progresso que o time tem feito com sua unidade de potência.

Os carros da montadora francesa terminaram em quarto e quinto com Ricciardo à frente do companheiro de equipe, Nico Hulkenberg. O bom resultado impressionou devido ao histórico de baixa potência do motor Renault.

Ricciardo elogiou o trabalho que o time teve no desenvolvimento da unidade de potência.



🗣“Quero elogiar em especial o pessoal de Viry (Chatillon, fábrica da Renault na França), os rapazes do motor, porque acho que conseguir este resultado aqui é uma declaração. Todo ano que chegamos em Monza, sinto uma certa falta de otimismo.”

🗣“Óbviamente que nos últimos anos, essa pista nunca foi o nosso forte. Para eles mudarem este cenário nesta temporada, conseguir os ganhos e ter este resultado aqui é especial. Acho que hoje é para eles que, definitivamente, merecem um copo de champagne.”

🗣“Estou muito feliz com o final de semana. Um pouco parecido com o Canadá, executamos o resultado da classificação no resultado da corrida. Sinto que demorou um pouco para acontecer. Desde o Canadá que não temos um bom resultado, mas finalmente conseguimos o máximo de pontos, se você entende o que quero dizer, e é muito gratificante.”



O resultado ajudou a Renault a diminuir significativamente a vantagem da McLaren no quarto lugar na tabela de construtores. Ricciardo diz que o time precisa entregar o mesmo desempenho em circuitos diferentes.

🗣“Espero que possamos aprender algo destes circuitos de baixa pressão aerodinâmica para chegarmos em um de alta pressão aerodinâmica como Singapura.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024