VETTEL ficou CHATEADO com comportamento de LECLERC
Sebastian Vettel disse que Charles Leclerc não seguiu o planejamento da Scuderia Ferrari na classificação.
Por Sérgio Siverly em 07/09, às 15h38

Sebastian Vettel disse que seu companheiro de equipe não seguiu o plano da Ferrari corretamente durante a classificação do Grande Prêmio da Itália.

Charles Leclerc marcou a pole position para a corrida deste domingo numa sessão atabalhoada na qual vários pilotos não conseguiram abrir uma última volta rápida. Vettel estava entre eles e disse que a situação foi complicada ainda mais por Leclerc que o seguiu por boa parte da volta de aquecimento.

De acordo com Vettel - que andou na frente de Leclerc durante sua primeira tentativa no Q3, dando ao monegasco a chance do vácuo - na segunda tentativa, os dois deveriam trocar as posições na pista.



🗣“Não estou feliz com o que aconteceu. Claro que não conseguimos abrir uma segunda volta como muitos outros, mas eu pensei que, internamente, tínhamos uma forma melhor de lidar com isso.”

🗣“Eu fui o piloto que andou na frente, sozinho, na primeira tentativa. Eu não deveria andar na frente novamente na segunda, mas por causa da última volta, não estava atrás, mas naquele momento, eu estava muito próximo de qualquer forma.”

🗣“Então, não consegui nem abrir a volta. Não posso ficar feliz com isso. Não era o que queríamos fazer.”



Mesmo com Leclerc saindo dos pits à frente, Vettel o ultrapassou na Variante del Rettifilio, mas logo em seguida, pediu para a Ferrari avisar seu companheiro para ultrapassá-lo novamente.

Leclerc, eventualmente, aproximou-se na Parabólica. Vettel ficou surpreso com a demora do monegasco em assumir a posição à sua frente.

🗣“Ele deveria estar à frente durante toda a volta.”



O tetracampeão disse que outros pilotos foram culpados por criar a fila de carros.

🗣“Eu estava tentando passar, mas acho que tinha uma McLaren e uma Renault bloqueando a pista.”

Vettel classificou-se em quarto, um décimo atrás de Leclerc e acredita que poderia ter ficado com a pole se tivesse aberto uma volta com vácuo.

🗣“Estou feliz com o carro, a classificação foi boa, o carro esteve muito bom. Eu tive uma boa volta, mas sem o gancho. Essa foi a diferença entre a pole e a falta dela hoje.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024