LECLERC é POLE em sessão MARCADA por ANTICLÍMAX
Charles Leclerc marca sua segunda pole-position consecutiva em Monza após cenas lamentáveis no final do Q3.
Por Sérgio Siverly em 07/09, às 11h31

Com pouco mais de 4 minutos para o fim do Q1, a Racing Point de Sergio Pérez teve um problema mecânico - pela segunda vez consecutiva - e causou um período de bandeira vermelha.

Com 40 segundos para o fim, Max Verstappen abandonou sua tentativa de volta rápida informando falta de potência para sua equipe. Verstappen está com a nova unidade de potência da Honda e o problema preocupa.

Romain Grosjean, Sergio Pérez, George Russell, Robert Kubica e Max Verstappen foram eliminados na primeira sessão da classificação.



No Q2, Kimi Raikkonen cometeu um erro na primeira di Lesmo e passeou pela caixa de brita e grama na área externa da clássica curva. Os eliminados foram Antonio Giovinazzi, Kevin Magnussen, Daniil Kvyat, Lando Norris e Pierre Gasly.

No início do Q3, as Mercedes saíram na frente das Ferraris, mas pararam na área de treino de largada deixando todos os carros passarem, dessa forma, ganhando o benefício do “gancho”.

A tentativa da estratégia deu incrivelmente errado para todos, menos para as Renault que conseguiram permanecer com seus dois carros próximos na pista. Com pouco mais de seis minutos para o fim, Kimi Raikkonen cometeu um erro na Parabólica - exatamente no mesmo lugar em que perdeu a sua Alfa no primeiro treino livre na sexta-feira - e acabou batendo na barreira de pneus.

Na última tentativa no Q3, todos os pilotos esperaram o máximo para abrir suas voltas em busca do “gancho” e apenas Carlos Sainz conseguiu abrir sua volta rápida. Com a bagunça, Charles Leclerc manteve a primeira posição e larga na pole, seguido de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg, Carlos Sainz, Alex Albon, Lance Stroll e Kimi Raikkonen.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024