FERRARI CONTRATA e deve MUDAR departamento TÉCNICO
Por Sérgio Siverly em 05/09/2019, às 11h28

remove_red_eye  1373
Simone Resta, que estava na Sauber, retorna ao time para, provavelmente, assumir departamento técnico.
De acordo com o site RaceFans, o chefe de design, Simone Resta, deve voltar a trabalhar pela Ferrari em novembro. Um porta-voz da equipe confirmou que o profissional de 48 anos retornará como chefe do departamento de chassis. Ele começará a trabalhar na Gestione Sportiva no dia 1° de novembro, assim que seu período de “gardening leave” terminar. Resta entrou na F1 pela Minardi em 1998 e uniu-se à Ferrari em 2001. Ele assumiu o cargo de chefe de design no final de 2014 quando a equipe tinha James Allison - agora na Mercedes - como diretor técnico.
Resta era coordenador de projeto quando deixou a Ferrari para unir-se à Sauber como diretor técnico. Entretanto, no começo deste ano, o time agora chamado Alfa Romeo, anunciou que Resta deixaria a sua função após apenas 13 meses. O departamento técnico da Ferrari deve ganhar muito com a volta de Resta. O atual diretor do time, Mattia Binotto, foi promovido mantendo a sua posição como chefe do escritório técnico, sendo responsável pelas duas áreas na fábrica.

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia