VERSTAPPEN e ALBON usaram MOTORES ANTIGOS em SPA
Por Sérgio Siverly em 04/09/2019, às 13h14

remove_red_eye  1727
Apesar da punição à Albon, o piloto não usou a nova unidade de potência da Red Bull na corrida.
Max Verstappen estava usando o mesmo motor da Hungria no Grande Prêmio da Bélgica. O diretor da Red Bull, Christian Horner, revelou que o time usou o motor de Verstappen de forma “muito agressiva” em Hungaroring quando tentavam proteger a liderança da “caçada” de Lewis Hamilton. O piloto holandês reclamou de falta de potência durante a classificação em Spa.
🗣“Nós usamos o motor muito agressivamente nas últimas corridas, uma delas em Budapeste tentando vencer, não podíamos usar o motor da mesma forma devido a quantidade de quilometragem.” Os dois pilotos correram com o “Spec 2” da Honda em Spa, apesar de Alex Albon cumprir uma punição por introduzir uma nova unidade de potência. 🗣“Nenhum dos pilotos andou com o Spec 4 neste final de semana. Nós tomamos uma punição com o Albon na sexta-feira. Os dois pilotos acabaram participando da corrida com o spec 2 e, infelizmente, a corrida do Max não passou da primeira curva.”
🗣“Mas eu acho que os dados são encorajadores pelo que vimos na sexta com o desempenho do Kvyat que estava com o novo motor, o progresso, definitivamente, está acontecendo e entregando o que esperávamos.” A Red Bull confirmou que Max Verstappen irá largar do fim do grid no Grande Prêmio da Itália após trocar sua unidade de potência.

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia