F1 pode ter PAINÉIS de LED nos CARROS e RODAS
Por Sérgio Siverly em 04/09/2019, às 11h42

remove_red_eye  3141
A categoria está preparada para adotar a tecnologia em seus carros à partir de 2021.
Os carros da F1 poderão mostrar informações aos fãs em sua carenagem ou até nas rodas à partir de 2021. O rascunho do novo regulamento da categoria foi visto pelo excelente site RaceFans. A especificação revela que os carros deverão ter seis painéis. Dois deles estarão em cada lado da carenagem. Os outros quatro, em LED, ficarão nas quatro rodas (18 polegadas) dos modelos da F1 para 2021. O propósito dos painéis é dar informações aos espectadores. Isto pode incluir em qual posição eles estão ou quantos pit stops os pilotos fizeram. Em 2014, a Force India, agora Racing Point, testou um painel chamado de “Asa de Informação” montado na câmera onboard.
Foi desenhado para mostrar a posição do piloto para os fãs, mas não foi introduzido. A Indy já testou o painel de rodas em 2015, entretanto, o dispositivo nunca foi usado em corridas e a empresa que os fabricava fechou. A categoria americana também usou painéis em seus carros, mas os removeu há três corridas atrás após o dispositivo apresentar problemas. Painéis mais simples são utilizados em outras categorias, como a WEC, para identificar qual a posição e classe do competidor.

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia