SPA terá CAIXA de BRITA na RAIDILLON para 2022
O circuito passará por mudanças após acidente que vitimou Anthoine Hubert na corrida da Fórmula 2.
Por Sérgio Siverly em 04/09, às 08h50

Spa-Francorchamps passará por uma mudança na Raidillon após o acidente que vitimou o piloto Anthoine Hubert, 22. A caixa de brita voltará na área de escape.

Após a tragédia, muitos apontaram que o asfalto na área de escape era um elemento que incitava os pilotos a continuarem com o pé embaixo, falhando em diminuir a velocidade dos carros.

A parte do asfalto, onde Hubert foi atingido pelo carro de Juan Manuel Correa, é localizada na saída dos pits das corridas de endurance, então cobrir esta área com brita está fora de opção.



Mas, para ficar em conforme com o nível “Grade C” de elegibilidade imposto pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Spa executará mudanças nas áreas de escape da Eau Rouge e Raidillon que estarão prontas para 2022.

🗣“Não teremos mudanças na pista em si. Entretanto, o que é certo é que instalaremos caixas de brita. Os padrões para as motos são mais estritos. Então, as atualizações para as motos terão uma consequência positiva para os carros.” Disse a diretora do circuito de Spa-Francorchamps, Nathalie Maillet.

🗣“Atualmente, estamos debatendo onde colocar as caixas de brita e quais serão as suas profundidades. Além de estudar se elas precisam estar em todo o contorno da curva.”



🗣“O circuito sempre trabalhou lado a lado com a FIA para otimizar a segurança. Vamos, agora, esperar os resultados da investigação da FIA para entendermos as causas exatas do acidente.”

🗣“Claro, estamos todos afetados pelo acidente. Precisamos continuar o desenvolvimento da pista.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024