GP do MÉXICO renova com F1 até 2022
Por Sérgio Siverly em 09/08/2019, às 16h00

remove_red_eye  567
Uma das provas mais populares da categoria permanece, por no mínimo, mais três etapas no calendário.
Como esperado, a F1 anunciou que o Grande Prêmio do México permanecerá no calendário até, ao menos, 2022. O novo acordo foi assinado na última quinta-feira (08/08) entre a FOM, a Corporación Interamericana de Entretenimento (CIE), o promotor do evento e o governo da Cidade do México. 🗣“Estamos felizes em renovar nossa parceria com a Cidade do México que, agora, vai sediar o Grande Prêmio do México de F1 até, ao menos, 2022. Desde que retornou ao calendário do campeonato em 2015, o evento sempre se prova extremamente popular entre o público e os fãs, não apenas no México, mas também ao redor do mundo.” Disse o CEO da categoria, Chase Carey.
🗣“A prova disso é o fato que o promotor da corrida ganhou o prêmio da FIA de melhor evento nos últimos quatro anos seguidos e, durante estes quatro anos, mais de 1.3 milhão de espectadores assistiram o Grande Prêmio in loco.” 🗣“A presença da F1 na cidade por mais três anos foi conquistada pela primeira vez através de um novo modelo de financiamento que não conta com recursos públicos. Anteriormente, o governo federal colaborava com o custo do evento.” Disse a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum Pardo. 🗣“O governo da Cidade do México será um intermediário criando uma confiança que irá aumentar o investimento privado necessário para este evento internacional. O preço dos ingressos será o mesmo dos anos anteriores.” O calendário de 2020 está, lentamente, tomando forma. Apenas Espanha, Alemanha e Itália ainda precisam confirmar suas participações.

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia