Lewis HAMILTON VENCE FANTÁSTICO GP da GRÃ-BRETANHA
Pentacampeão mundial aproveitou um Safety Car para assumir a liderança e não perder mais.
Por Sérgio Siverly em 14/07, às 12h08

Lewis Hamilton venceu o seu sexto Grande Prêmio da Grã-Bretanha numa corrida com muita ação.

O piloto da Mercedes assumiu a liderança à frente do companheiro de equipe, Valtteri Bottas, graças à um período de Safety Car iniciado por Antonio Giovinazzi. Bottas já tinha parado para troca de pneus para cobrir um possível undercut dos adversários. Como Hamilton permaneceu na pista, o carro de segurança deu um pit stop de graça para o líder do campeonato.

Charles Leclerc terminou em terceiro, apesar de perder posições durante o período de Safety Car, caindo assim, para o sexto lugar. O monegasco assumiu a posição final do pódio ao ultrapassar Pierre Gasly e se beneficiar de um acidente entre Sebastian Vettel e Max Verstappen.



Verstappen chegou em quinto após ser tocado pela Ferrari de Vettel na Vale. O tetracampeão tentou ultrapassar Verstappen por dentro da curva, mas acabou batendo na traseira do RB15.

O piloto da Ferrari foi punido com 10 segundos e terminou a prova fora dos pontos.

O pelotão intermediário também sofreu influência do Safety Car. Carlos Sainz se beneficiou e pulou para o sexto lugar, mas seu companheiro de McLaren, Lando Norris, que tinha parado antes, caiu para 12°.

Daniel Ricciardo, Kimi Raikkonen e o par da Toro Rosso ficaram com os últimos lugares da zona de pontuação.



BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024