MERCEDES NÃO irá IMPEDIR SAÍDA de OCON
Por Sérgio Siverly em 06/07/2019, às 11h37

remove_red_eye  1548
Equipe alemã não terá problemas em liberar seu piloto reserva para outra equipe em 2020.
O diretor da Mercedes, Toto Wolff, disse que a montadora alemã não vai fechar a porta se uma oportunidade aparecer para o seu atual piloto reserva, Esteban Ocon. O francês tem a ambição de voltar para o grid da F1 na próxima temporada, possivelmente, com a Mercedes, entretanto, a chance de Valtteri Bottas deixar o time parece cada vez mais remota. Informações do paddock sugerem que Ocon está muito perto de assinar com a Renault, time que quase foi o destino do piloto já no ano passado até Daniel Ricciardo aceitar a proposta da montadora e ter uma improvável saída da Red Bull.
Contudo, uma mudança para a Renault requer a benção da Mercedes e Wolff, que também é empresário do francês. Toto acredita que uma resolução é possível. 🗣“Existe esta percepção que ele é um piloto Mercedes, então, talvez precisemos colocar os pingos nos is e permitir que ele possa seguir sua carreira de uma forma que respeite o investimento e apoio que a Mercedes lhe deu.” 🗣“Ele tem muito respeito por isso, mas igualmente, não quer que as portas se fechem. Acho que se ele guiar para outro time, estará liberado de qualquer maneira."
Ver essa foto no Instagram

Montréal next! 🇨🇦 En route pour Montréal 🇨🇦 #EO31

Uma publicação compartilhada por Esteban Ocon®🇫🇷 (@estebanocon) em

🗣“O Valtteri me disse no ano passado que não tem problemas com extensões de 1 ano em seu contrato, mas que não gosta disso. Acho que o Valtteri merece um lugar na F1 e ele sabe que tudo depende dele e de seu desempenho, além de gostarmos muito de tê-lo por aqui.” 🗣“Ele foi muito bem no primeiro quarto da temporada e apenas precisa continuar com o mesmo desempenho. Isso é algo que concordamos.” A possível chegada de Esteban Ocon à Renault deixaria Nico Hulkenberg disponível no mercado.

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia