Grosjean testará W10 da Mercedes durante o GP da França
Piloto francês terá dois dias para guiar o carro da equipe utilizado em 2019.
Por Sérgio Siverly em 05/05, às 08h38

Já sabíamos que a Mercedes daria uma oportunidade para Romain Grosjean testar um de seus carros depois do acidente do piloto francês no Bahrein.

Poucos dias depois do terrível acidente, Toto Wolff disse que ficaria muito feliz em dar a chance do piloto se despedir da F1 guiando um dos carros da equipe alemã.

Há alguns dias, os produtores da série documental, “Drive to Survive” da Netflix, confirmaram que Grosjean já tinha estado na fábrica da equipe em Brackley para moldar o seu acento.

E nesta quarta-feira, a Mercedes confirmou que Grosjean terá duas oportunidades de pilotar um de seus carros no próximo mês.

O modelo será o W10 que Lewis Hamilton usou para vencer o campeonato mundial de 2019. O francês fará uma série de voltas de demonstração no dia 27 de junho durante o fim de semana do GP da França em Paul Ricard. Depois, voltará novamente para a pista no dia 29 de junho.

Ele também terá um dia privado no carro em 29 de junho.

🗣“A ideia surgiu quando parecia que o Romain encerraria sua carreira ativa na F1 e não queríamos que seu acidente fosse seu último momento em um carro”, disse o CEO da Mercedes, Toto Wolff.

🗣“Conheço o Romain desde a F3, quando ganhou o campeonato. Ele teve uma longa e bem-sucedida carreira na F1 e queríamos ter certeza de que suas memórias finais fossem ao volante de um carro campeão. Estou animado para ver qual é o feedback do Romain sobre o W10”.

Grosjean disse que está ansioso pela “experiência única” de pilotar um carro campeão.

🗣“Estou muito grato à Mercedes e ao Toto pela oportunidade. A primeira vez que soube da chance de pilotar um Mercedes foi em minha cama de hospital no Bahrein, quando o Toto falou com a mídia e fez o convite. Ler essa notícia me animou muito”.

🗣“A F1 não teve a chance de correr na França em 2020 por causa da Covid, então dirigir uma Mercedes no GP da França em 2021 e depois completar um teste no Circuito Paul Ricard, minha pista natal, será muito especial. Mal posso esperar o dia chegar”.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024