F1 deve anunciar três corridas de classificação para 2021
Grã-Bretanha, Itália e Brasil devem ser palcos do teste para um possível novo formato de fim de semana da F1.
Por Sérgio Siverly em 08/04, às 09h28

A F1 deve confirmar as corridas de classificação para três etapas desta temporada como teste para uma possível mudança no final de semana da categoria a partir de 2022.

De acordo com o site RaceFans, os times entraram em acordo sobre o formato e questões financeiras dessas etapas especiais.

O primeiro teste do novo formato acontecerá no GP da Grã-Bretanha em Silverstone. É bem provável que a corrida de classificação no sábado dê pontos para os três primeiros colocados. Os outros dois países que devem receber o teste são a Itália e o Brasil.



As equipes estavam preocupadas de que as corridas extras aumentariam o desgaste dos carros, além de aumentar a possibilidade de acidentes. Portanto, buscaram pagamentos adicionais da F1 e cobertura em caso de acidente grave.

Agora faltam apenas os detalhes esportivos para resolver. Isso inclui as restrições que podem ser impostas ao uso de pneus durante as corridas e se o sistema de redução de arrasto (DRS) será alterado para permitir mais ultrapassagens.

Então, estes fins de semana podem apresentar dois vencedores diferentes. No entanto, a F1 não quer que o novo formato diminua a importância do domingo.



Nestes finais de semana, a dinâmica será a seguinte: Na sexta-feira, ocorre pela manhã um treino livre. Pela tarde, teremos uma classificação para a corrida de sábado. No sábado pela manhã, teremos o segundo treino livre e pela tarde, a corrida de classificação para o grid no domingo. E no domingo, teremos a corrida.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021