Aston Martin confirma Nico Hulkenberg como piloto reserva
Piloto alemão de 33 anos volta a ter um contrato com o time de Silverstone.
Por Sérgio Siverly em 08/04, às 09h06

Há alguns meses, nós publicamos por aqui que Nico Hulkenberg deveria ser anunciado como o novo piloto reserva e de desenvolvimento da Aston Martin. Pois é, demorou mais do que o esperado, mas hoje a equipe confirmou que Hulk assumirá a vaga no AMR21.

🗣“Nestes tempos difíceis, a exigência de um piloto reserva capaz e experiente é especialmente importante. Nico provou no ano passado que pode pular no carro e ter um desempenho excelente a qualquer momento. Agora, com tempo para preparação e integração, sabemos que podemos contar com o Nico para um excelente trabalho”, disse o CEO da Aston Martin F1, Otmar Szafnauer.

Hulkenberg tem história com o time de Silverstone: além de substituir Lance Stroll e Sergio Pérez no ano passado, Hulk ingressou na equipe originalmente em 2011, quando ainda era Force India, como piloto reserva. Ele tornou-se titular no ano seguinte e esteve perto de vencer o GP Brasil. Após um ano na Sauber, voltou para a Force India onde ficou por três anos antes de sair para ocupar uma vaga na Renault.

Aston Martin deve confirmar Nico Hulkenberg como piloto reserva em breve

🗣“É ótimo conseguir assinar com bastante antecedência. No ano passado, eu não tive tanto tempo para me preparar antes de pular no carro! Estou muito satisfeito por trabalhar novamente com esta equipe - com quem estive por muitas vezes durante minha carreira”, disse o piloto alemão de 33 anos.

🗣”Obviamente, espero que Sebastian e Lance tenham temporadas ininterruptas, mas a equipe sabe que pode contar comigo para um excelente trabalho e estou totalmente preparado para o desafio”.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021