Albert Park começa reformas no circuito para melhorar corridas
Circuito australiano passará por mudanças em busca de melhorar a ação em suas corridas.
Por Sérgio Siverly em 17/02, às 14h22

Os organizadores do GP da Austrália devem começar em breve a reformular certas curvas do circuito de Albert Park para melhorar as corridas em Melbourne.

Agora que o início da nova temporada não será no país, mas sim no Bahrein, os organizadores australianos querem fazer alguns ajustes no circuito já começando por uma reforma do asfalto na próxima semana.

As reformas já estavam previstas para acontecer em 2021, mas com o adiamento da prova devido às medidas implementadas pelo governo local para conter a pandemia, os organizadores já vão colocar a mão na massa já a partir da próxima segunda-feira.



O GP da Austrália deste ano será realizado no final de novembro.

🗣"Esta não é apenas uma mistura de asfalto comum que você coloca em estradas normais, eles têm ligantes mais rígidos, têm características diferentes, devem ser colocados em um maneira particular e você tem que fazer isso quando há meses mais quentes”, disse o CEO do evento, Andrew Westacott, para o site Speedcafe.

Além do recapeamento, os promotores também confirmaram que estão estudando mudanças no desenho da pista que poderão ser vistos ainda neste ano como: aumentar as curvas 1 e 6, redesenhar todo o setor 2, eliminar a chicane da curva 9 e aumentar a cambagem e espaço da curva 13.



Será que finalmente teremos um GP da Austrália competitivo?

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024