Fernando Alonso poderá voltar aos treinos em 5 ou 6 dias
Médico que está cuidando do espanhol está feliz com a recuperação do piloto e acredita que Alonso poderá voltar aos treinos em, no máximo, 1 semana.
Por Sérgio Siverly em 13/02, às 12h06

Fernando Alonso poderá voltar a treinar moderadamente em cinco ou seis dias de acordo com o médico que atendeu o bicampeão mundial de F1 após seu acidente de bicicleta.

Alonso, que foi atropelado por um carro enquanto treinava na Suíça na última quinta-feira, passou por uma cirurgia nesta sexta-feira para se submeter a uma correção no rosto devido a uma fratura de mandíbula. Alonso foi operado por causa de uma fratura do maxilar superior. Os médicos colocaram uma placa e também retiraram os dentes danificados que serão substituídos.

A Alpine, equipe pela qual o piloto guiará em 2021, espera que Alonso esteja "plenamente operacional" quando começar a temporada, além de contar com a presença do bicampeão na pré-temporada que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de março no Bahrein.



Os médicos estão satisfeitos com o andamento da operação e Alonso está dentro do período de 48 horas de observação. O doutor Julio Acero que está cuidando do espanhol falou sobre a recuperação do atleta.

🗣”Uma vez que o osso se recupere, tudo será mais rápido. É viável que você consiga fazer um exercício moderado sem receber impactos diretos e em quatro semanas poderá estar totalmente recuperado”

O próprio Alonso, depois da operação, respondeu a todas as mensagens e agradeceu também os gestos de incentivo apresentados no seu primeiro tweet:

🗣"Obrigado por todos os votos de boa sorte, estou bem e ansioso pelo início da temporada de 2021".


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024