F1 deve anunciar retorno de Portugal ao calendário em breve
O circuito do Algarve deve receber a terceira rodada do mundial da F1 em 2021
Por Sérgio Siverly em 11/02, às 09h30

O Autódromo do Algarve em Portugal voltará ao calendário da F1 em 2021 como palco da terceira rodada do campeonato.

O local que realizou sua primeira corrida da categoria no ano passado era amplamente esperado para ocupar a vaga deixada como aberta no calendário. No entanto, a deterioração da situação da pandemia no país colocou os planos da F1 em dúvida. Anteriormente, o campeonato considerava a possibilidade de realizar uma corrida extra no Bahrein caso a prova em Portugal não pudesse acontecer.

A F1 agora está confiante de que a corrida portuguesa poderá acontecer e as equipes serão avisadas de seus planos na reunião da Comissão de F1 desta quinta-feira.



A temporada começará no Bahrein no final do próximo mês, seguida por uma nova corrida em Ímola em abril, após a qual Portugal será a primeira de três rodadas em maio.

Um ponto crítico para as equipes sediadas no Reino Unido é que o país inclui Portugal na sua chamada "lista vermelha" de áreas que estão sujeitas a restrições de viagem. Quem chega de Portugal ao Reino Unido deve se isolar por 10 dias.

No entanto, o pessoal da F1 poderá viajar de Portugal para a Espanha para a próxima rodada do campeonato que acontece uma semana depois. Quem regressar ao Reino Unido poderá então entrar no país 10 dias após a saída de Portugal.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024