Stroll: "Se ele não fosse meu filho, ninguém questionaria seu desempenho"
Lawrence Stroll disse que seu filho fez por merecer uma vaga em seu time ao lado de Sebastian Vettel.
Por Sérgio Siverly em 13/01, às 13h12

O dono da Aston Martin, Lawrence Stroll, disse que seu filho, Lance, já provou que merece estar em um dos carros do time britânico e acredita que as críticas ao piloto existem apenas porque ele é seu filho.

🗣”Simplesmente pelo seu desempenho em sua carreira, sendo campeão da Fórmula 3, quebrando todos os recordes. No ano passado, marcou uma pole na chuva, todos sabemos que com a pista molhada, o piloto faz a diferença”, disse Stroll em uma entrevista exclusiva ao site RaceFans.

🗣”A chuva tira a vantagem do carro e a coloca nas mãos do piloto. Marcar a pole na chuva na Turquia, acho que fala por si mesmo e fala muito. Ele liderou a corrida por 30 voltas, abriu 20 segundos que falam muito”.

LEIA MAIS: STROLL faz uma das MELHORES CORRIDAS da CARREIRA

🗣”Os dois pódios - ele provavelmente venceria em Monza se não tivesse largado na parte suja da pista...E ainda conseguiu um pódio no Bahrein. Para um rapaz de 22 anos, ele acabou de completar 22, conquistando o que conquistou no ano passado, demonstra que seu desempenho justifica o seu assento”.

🗣”Essa é a Aston Martin, é um negócio. Acredito que seu desempenho na pista justica 100% a sua vaga e, aliás, se ele não fosse o meu filho, ninguém estaria questionando o seu desempenho. Ele estava entre os quatro primeiros quando o pneu estourou em Mugello, onde ele poderia ter lutado pelo pódio”.

🗣”O Leclerc o tirou da prova na Rússia, o mesmo aconteceu com o Norris na corrida seguinte e em nenhum dos acidentes, ele fez algo errado. Então, eu penso que quando você vê a temporada completa, foi bem impressionante o que um rapaz de 21 anos - ele não tinha 22, na época - foi capaz de fazer”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024