Steiner fala pela primeira vez sobre Mazepin: "Estamos educando-o"
Diretor da Haas disse que o time está educando o piloto Nikita Mazepin, após o polêmico vídeo do Instagram.
Por Sérgio Siverly em 08/01, às 14h24

O diretor da Haas, Guenther Steiner, disse que Nikita Mazepin sabe que o seu comportamento em um vídeo publicado no Instagram foi errado e insiste que o time está trabalhando para que o piloto aprenda com seu erro.

Em dezembro, o jovem russo de 21 anos foi visto em um Story no Instagram tocando o seio de uma garota que estava no mesmo carro que ele. No vídeo, a mulher retira a mão de Mazepin dela e faz um gesto obsceno para a câmera.

O registro causou revolta entre os fãs da F1, principalmente entre as mulheres. A Haas informou que cuidaria do caso de forma privada e em sua coluna no site The Race, Steiner compartilhou pela primeira vez, o que está sendo feito dentro do time estadunidense.



🗣”Ele fez algo que não deveria e fomos bem vocais sobre o que pensamos na época. Ele se desculpou e sabe que estava errado, e agora estamos trabalhando para dar a melhor oportunidade para que ele aprenda através disso, podendo se concentrar nas corridas e se certificar de que isso não se repita”.

🗣”Eu não sou o tipo de pessoa que chuta alguém que está no chão, não é correto. Ele é um jovem que precisa crescer e com certeza, lidamos com o problema e continuaremos lidando com ele”.

🗣”Não estamos dizendo que tudo está bem e que estamos deixando-o sair dessa. Estamos educando-o e continuaremos assim para o seu futuro. Haverão consequências se isso ou algo similar acontecer no futuro novamente”.

LEIA MAIS: Novo piloto da HAAS posta VÍDEO de ASSÉDIO SEXUAL

🗣”Ele assumiu a responsabilidade, o que foi algo importante para mim. Eu sempre digo que se você sabe o que fez de errado, pode melhorar. Se está em negação, não funciona”.

Steiner confirmou que muitas pessoas dentro da Haas não estão muito felizes com Mazepin. Imagine como será o ano do russo por lá.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024