LEWIS HAMILTON será NOMEADO "SIR" pela RAINHA
Piloto de 35 anos receberá o título de maior prestígio da coroa britânica.
Por Sérgio Siverly em 31/12, às 15h49

Lewis Hamilton receberá o título de cavaleiro em reconhecimento por suas conquistas após vencer seu sétimo campeonato mundial de F1 neste ano.

O piloto de 35 anos, nascido em Stevenage, se tornará "Sir Lewis Hamilton" após sua inclusão na Lista de Honras da Coroa Britânica de Ano Novo em 2021.

Hamilton igualou o recorde de mais campeonatos conquistados por um piloto da categoria em 2020, alcançando Michael Schumacher e estabeleceu um novo recorde de vitórias, 95 ao todo.



Hamilton é o quarto piloto de F1 a receber o título de cavaleiro. Ele se junta a Sir Jackie Stewart, 81, Sir Jack Brabham, que morreu em 2014 e Sir Stirling Moss, que faleceu em abril.

Hamilton já tem o título de Membro do Império Britânico, conquistado em 2008 por serviços prestados ao automobilismo após seu primeiro título mundial.

Stefano Domenicali, que substitui Chase Carey como CEO da categoria, parabenizou Hamilton por sua conquista.



🗣“Lewis é um verdadeiro gigante do nosso esporte e sua influência é enorme dentro e fora de um carro. O que ele conseguiu é fenomenal e ainda há mais por vir. Todos nós da F1 o parabenizamos por este merecido reconhecimento de suas conquistas e esperamos ver mais de seu brilho em 2021”.

Os outros nomeados ao título são o autor e ilustrador Anthony Tudor Browne, a voluntária Anne Baker de 106 anos e Samah Khalil de 20 anos.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024