ÍMOLA é circuito FAVORITO para SUBSTITUIR VIETNÃ
Circuito italiano tem boas chances de ser a primeira etapa europeia do calendário de 2021.
Por Sérgio Siverly em 31/12, às 10h04

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari em Ímola está emergindo como o favorito para preencher o espaço vazio no calendário da F1 em 2021.

O cronograma provisório para o campeonato do próximo ano foi revelado no mês passado, incluindo um recorde de 23 corridas, mas o local da quarta rodada, que acontecerá em menos de quatro meses, ainda não foi confirmado.

A lacuna no calendário surgiu depois que os planos para a primeira corrida do Vietnã, marcada para abril deste ano, falharam. A prova de rua em Hanói foi um dos vários eventos de 2020 que foram cancelados como resultado da pandemia.



E os planos sofreram um baque após a prisão do presidente do Comitê do Povo de Hanói, Duc Chung, que estava intimamente envolvido no evento.

A F1 está, portanto, procurando um local alternativo para a quarta corrida do próximo ano e Ímola, que voltou ao calendário em 2020 após uma ausência de 14 anos, é considerada a favorita para preencher a vaga.

Se acontecer, Ímola voltará a ser a primeira rodada europeia do calendário, que muitas vezes aconteceu quando acolheu o GP de San Marino, entre 1981 e 2006.



Ímola foi um dos vários circuitos adicionados à programação de 2020 em curto prazo no lugar das rodadas que foram canceladas devido à pandemia. Lewis Hamilton venceu o GP da Emilia-Romagna no mês passado.

Outra adição tardia ao calendário de 2020, o Autódromo do Algarve em Portugal, também está na disputa para a corrida. No entanto, um retorno ao Istanbul Park na Turquia para um evento no último fim de semana de abril é considerado improvável, pois coincidiria com o Ramadã.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021