A Red Bull estaria perto de fechar um acordo para continuar operando as unidades de potência da Honda para 2022, segundo seu consultor Helmut Marko.
O time austríaco está esperando que as outras montadoras concordem com o congelamento do desenvolvimento de motores a partir de 2022, o que tornaria viável a aquisição das operações da Honda pela Red Bull.
🗣"Este é um tópico difícil, mas eu diria que estamos 85-90% perto de um acordo. A Honda está nos ajudando muito para que a Red Bull possa continuar trabalhando com sua unidade de potência com assistência técnica, mas precisamos congelar o desenvolvimento porque esta é a parte mais cara e não podemos pagar”, disse o Dr. Helmut Marko à Servus TV.
🗣"Tudo parece bem e poderemos concluir o negócio em breve. Espero poder dar mais clareza sobre 2022 nas próximas semanas e assinar um acordo no ano novo”.
Marko também disse que a Red Bull e a Honda estão determinadas a finalmente vencer a Mercedes em 2021.
🗣"Aprendemos nossas lições e não há mais desculpas agora. O motor terá um ganho significativo em desempenho - tudo o que a Honda prometeu até agora, aconteceu. Quanto ao carro, a tecnologia não mudará muito, mas o pacote geral foi bem desenvolvido ao longo do ano”.