HAAS terá uma DIVISÃO da FERRARI em MARANELLO
Equipe estadunidense terá um grande apoio da Ferrari à partir de 2022.
Por Sérgio Siverly em 23/12, às 09h12

A Ferrari confirmou que mais pessoas de sua equipe técnica seguirão Simone Resta para a nova divisão que trabalhará no carro da Haas para a temporada de 2022.

A nova função de Resta no comando do programa técnico da Haas foi confirmada no início deste mês. Conforme revelado pelo excelente site, RaceFans, a nova divisão de clientes da Ferrari ficará baseada em Maranello, mas será mantida separada de sua equipe de F1 para garantir o cumprimento das regras.

Em declarações à mídia na semana passada, o chefe da equipe, Mattia Binotto, insistiu que a relação entre as duas equipes continuará sendo de fornecedor e cliente.



🗣“No início, eles são clientes. Acho que isso é óbvio. Estamos fornecendo unidades de potência e caixa de câmbio para as próximas temporadas, como fizemos no passado”.

A Haas, anteriormente, tinha a Dallara para fornecer serviços e peças não obtidas da Ferrari. No ano que vem, a nova divisão da Ferrari assumirá mais trabalho de desenvolvimento do carro de 2022 da Haas, enquanto busca redistribuir pessoal de sua equipe de F1 como resultado do limite orçamentário.

🗣“Alguns de nossos funcionários, algumas pessoas, se juntarão à equipe. Acho que é uma grande oportunidade para eles porque, ao fazer isso, podem reforçar sua organização técnica. Isso é algo que era necessário para nós porque temos que reduzir nossa organização de hoje para cumprir as limitações do teto orçamentário”.

🗣“Essas pessoas ficarão em Maranello, em um prédio completamente separado da Scuderia Ferrari, para que não tenham acesso ao prédio da Scuderia Ferrari. Ainda assim, obviamente, a Haas é uma equipe totalmente independente em comparação com a Ferrari. Não é uma equipe júnior, não estamos trocando informações além do que é possível pelos regulamentos. Portanto, é uma organização completamente diferente, independente da Ferrari”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021