OCON: "Eu NÃO sou o VANDOORNE"
Esteban Ocon disse que não está preocupado em ter Fernando Alonso como companheiro de equipe.
Por Sérgio Siverly em 22/12, às 15h10

Esteban Ocon disse que não está receoso em ter Fernando Alonso como companheiro de equipe na Alpine no ano que vem.

O piloto francês terá o bicampeão mundial de 39 anos ao seu lado no time que terá um novo nome, Alpine, uma das marcas da montadora Renault. Alonso deixou o grid no final de 2018, quando pilotava pela McLaren.

Em seu último ano na F1, Alonso venceu o seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne por 21x0 em classificação. Um resultado que acabou ajudando o belga a perder sua vaga no time laranja para Lando Norris.



Apesar da fama de ser muito difícil para seus companheiros, Ocon disse que não está preocupado com isso.

🗣”Eu não sou o Vandoorne. Eu não sei o que aconteceu naquela época. O Fernando é um piloto muito talentoso, bicampeão mundial. Será muito difícil vencê-lo, tenho consciência disso, mas eu vou me esforçar o máximo que puder e ele fará o mesmo”.

🗣”Eu não tenho medo dele. Se eu tivesse algum medo, teria que deixar a F1 agora”.

Ocon ficou fora da categoria em 2019, o que pode explicar o seu rendimento em 2020: o francês terminou com 62 pontos, na 12ª colocação no mundial de pilotos. Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, foi o 5º com 119 pontos, entretanto, nas últimas provas da temporada, o francês evoluiu bastante e até conseguiu o seu primeiro pódio na F1 em Sakhir.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021