HAM: PÉREZ na RED BULL PRESSIONA MERCEDES
Lewis Hamilton acredita que a Red Bull estará mais forte com a chegada de Sergio Pérez em 2021.
Por Sérgio Siverly em 21/12, às 10h29

Lewis Hamilton acredita que a chegada de Sergio Pérez na Red Bull colocará mais pressão na Mercedes em 2021.

Falando antes da premiação de gala da FIA, Hamilton disse que estava impressionado com a pilotagem de Perez nesta temporada e que o mexicano será importante para a Red Bull.

🗣”Com todo o respeito ao Alex, nas corridas que fizemos, sempre éramos o Valtteri e eu contra o Max. Eu estive na posição que o Max estava, particularmente quando eu corria na McLaren, onde eu era o líder e o segundo carro não estava na luta. Então, quando lutávamos contra a Ferrari, eles podiam realmente mudar a estratégia e torná-la muito mais difícil para nós”.



Provavelmente, Hamilton está falando dos anos no qual teve como companheiro de equipe, o finlandês Heikki Kovalainen. Após ser contratado da Renault para substituir Fernando Alonso no time britânico, Kovalainen nunca conseguiu andar próximo de Hamilton nos dois anos que permaneceu por lá, algo muito parecido com o que estava acontecendo na Red Bull.

🗣”Então, acho que, naturalmente, isso torna a Red Bull mais forte, principalmente com a forma como o Sergio está atuando. Acho que ele pilotou incrivelmente bem este ano e realmente merecia permanecer”.

🗣”Fiquei muito, muito, muito feliz em saber que ele foi contratado por uma das principais equipes e que terá essa oportunidade”.



🗣”Acho que vai ser emocionante vê-lo enfrentar Max e isso vai tornar tudo muito mais difícil para nós como equipe. Então, teremos que realmente melhorar nosso jogo porque essa será uma batalha que não víamos há algum tempo em termos de ter os dois pilotos lutando contra nós”.

🗣”Mas nós gostamos disso. É para isso que trabalhamos, amamos o desafio e isso tornará tudo muito mais emocionante”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021