VERSTAPPEN espera que PÉREZ ajude mais a RED BULL
Piloto holandês espera que Sergio Pérez ande mais próximo dos carros da Mercedes do que Alex Albon.
Por Sérgio Siverly em 19/12, às 15h17

Max Verstappen compartilhou sua opinião sobre as dificuldades que Alex Albon estava enfrentando na Red Bull. Albon continuará no time como piloto de teste e reserva, uma decisão com a qual Verstappen se disse satisfeito.

🗣“É claro que conversamos sobre e eu apenas dei minha opinião honesta. Acho que ficou bem claro que durante todo o ano, às vezes era bastante complicado para o Alex - ele é um cara ótimo e estou feliz por ele continuar fazendo parte da equipe”.

🗣“Mas, no final do dia, obviamente, são Helmut, Christian e Dietrich tomando as decisões. Claro que eu sabia um pouco antes, mas isso não importa”.



A chegada de Perez pode fazer da Red Bull uma ameaça maior para a Mercedes, embora o holandês, muitas vezes, tenha corrido perto dos alemães neste ano, Albon na outra Red Bull não teve o mesmo ritmo, o que permitiu à Mercedes maior liberdade estratégica.

🗣“Em Abu Dhabi, acho que no final, o Alex estava bem perto. Na maior parte do tempo, a Mercedes estava tentando fazer uma parada extra ou algo assim e então estava com mais dificuldades porque na maior parte do ano, quando éramos bastante competitivos assim, eu era o único carro tentando vencê-los e tentando fazer algo diferente”.

🗣"Mas eles sempre podiam fazer a estratégia certa com um carro porque podiam me cobrir com o outro. Por isso, sempre foi um pouco difícil lutar contra eles”.

🗣“Espero que o Checo seja o primeiro a empurrar toda a equipe para a frente, mas que também me mantenha alerta, o que é sempre bom, ter um companheiro de equipe empurrando você é emocionante”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021