RED BULL deve ANUNCIAR SERGIO PÉREZ neste SEXTA
Piloto mexicano já teria assinado o contrato com o time para ser companheiro de Max Verstappen em 2021.
Por Sérgio Siverly em 17/12, às 19h50

A Red Bull deve anunciar nesta sexta-feira (18/12) que o mexicano Sergio Pérez será o parceiro de Max Verstappen no time principal da F1 em 2021.

Pérez perdeu a sua vaga na Racing Point, futura Aston Martin, no meio da temporada, quando o time que ajudou a salvar da falência em 2018, optou por contratar o tetracampeão Sebastian Vettel.

Mesmo com tudo lhe indicando uma saída da categoria, o mexicano continuou mostrando bons resultados, até vencendo a sua primeira corrida em 10 anos de F1. Seu bom desempenho lhe colocou como o quarto melhor piloto do grid em 2020, sendo que Checo já estava mostrando fortes resultados há algum tempo e perdeu corridas por ter contraído COVID-19.



Em 2013, o mexicano optou por deixar a escola de pilotos da Ferrari e assinar com a McLaren, mas o carro do forte time britânico foi mal nascido e Pérez não teve bom desempenho. Demitido no final daquele ano, ele conseguiu fechar um contrato de última hora com a Force India, time no qual ficou até o final de sua existência, em 2018. Praticamente a mesma coisa acontece agora: Um contrato fechado na última hora.

Vale lembrar que Pérez teve 50 pontos a mais do que Lance Stroll, seu ex-companheiro de equipe, e 92 a mais do que Sebastian Vettel, seu substituto.

A chegada do mexicano na Red Bull apresenta o piloto mais experiente para a equipe desde a saída de Daniel Ricciardo no final de 2018.

Alex Albon deve continuar envolvido com o time como piloto reserva.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021